Não foi daquelas apresentações de encher os olhos da torcida, mas o Leão cumpriu sem tropeço o dever e venceu o Serrano na noite desta quinta-feira (6), em Pituaçu. O Rubro-negro mostrou dificuldades ofensivas durante o jogo, atrapalhado pela marcação do rival, mas teve oportunismo e arrancou o placar de 3 a 0 a seu favor para ficar com os pontos na partida da quinta rodada da segunda fase do Baianão. Juan marcou no primeiro tempo de pênalti, Luiz Gustavo fez o dele na segunda etapa e Dinei fechou a conta perto do fim.

O resultado deixou o Rubro-negro em situação mais confortável no grupo 2. Com 13 pontos e nenhuma derrota, o Leão abriu quatro de vantagem para o segundo colocado, o Vitória da Conquista. O Galícia vem em terceiro com oito e a Jacuipense fica na lanterna com quatro. A situação do Serrano segue complicada e com apenas um ponto o time mongoió continua na lanterna do grupo 3, liderado pelo Bahia, com oito pontos.

O Vitória volta a campo no final de semana e pela sexta rodada da segunda fase visita a Catuense no estádio Carneirão, em Alagoinhas. O duelo acontece a partir das 16h de domingo (9). O Serrano também volta a jogar no domingo e tem compromisso diante do Galícia no estádio Roberto Pereira, em Teixeira de Freitas.

Bola rolando – Duelo de pouco espaço no início de jogo em Pituaçu. Truncada, a partida começou marcada pelo equilibrada. O Vitória detinha maior posse de bola, tomava as iniciativas, mas não encontrava espaço diante do sistema de marcação apertada do Serrano acha espaço sistema de marcação do Serrano. Na primeira vez que conseguiu furar o bloqueio do rival, o Leão chegou, mas não levou muito perigo. Aos 19', Willian Henrique levantou bola da ponta direita da área, Luiz Gustavo correu para completar no cabeceio, mas pegou mal e colocou por cima do gol.

Se a defesa do Serrano funcionava bem e praticamente neutralizava os ataque do Rubro-negro, o mesmo não podia se dizer do ataque. Do meio-campo para a frente a equipe praticamente não conseguia tocar a bola e também faltava articulação para conseguir passar da marcação e oferecer algum perigo para o goleiro Wilson.

Depois de muita dificuldade nos dois lados e jogo morno na maior parte do tempo, no final do primeiro tempo o Vitória conseguiu o momento de pressão e arranjou uma oportunidade para abrir o placar. Dinei recebeu o lançamento de Willian na área, o goleiro Rafael foi nas pernas do atacante e cometeu a penalidade. Juan cobrou aos 41', Rafael ainda tocou na bola, mas ela entrou.

Na volta para o segundo tempo foi o Serrano que mostrou mais atitude e criou boas chances já nos primeiros minutos. Aos 2', Fábio Azevedo encheu o pé no chute de fora da área, obrigou Wilson a dar o rebote na defesa, mas a zaga rubro-negra afastou. No minuto seguinte foi a vez de Roberto invadir a área do Vitória com perigo, mandar o chute, mas a bola passou ao lado da meta. Já o Vitória não mudou a postura do primeiro tempo e a torcida mostrava impaciência vaiando alguns lances apesar do placar favorável.

À medida que o tempo passava na etapa final da partida, o Serrano seguia com mais postura ofensiva que o Vitória e criava as melhores chances de gol. Com 17 minutos só faltou capricho no chute cruzado de Fábio Azevedo, mas ele só mandou do lado do gol depois que recebeu o passe, na medida, de Narciso.Foi logo no momento de superioridade do Serrano, o Vitória foi oportunista e encontrou um caminho para aumentar a vantagem. Depois da cobrança de escanteio, aos 26'minutos, a bola foi desviada na área, sobrou para Luiz Gustavo, ele fuzilou de primeira e marcou. Nos minutos finais Dinei ainda usou a insistência de artilheiro para fechar a conta. Cercado pela marcação na área, ele insistiu no bate rebate e conseguiu empurrar para a rede aos 41'.Vitória 3 x 0 Serrano – 5ª rodada da Segunda Fase do BaianãoData: 6/3/2014, 19h30Local: estádio de Pituaçu, SalvadorÁrbitro: Manoel Nuno Lopes GarridoAssistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim e Paulo de Tarso Bregalda Vitória: Wilson; Ayrton (Nino), Rodrigo Defendi, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Welison e Cáceres; William Henrique, Marquinhos (Mansur) e Dinei. Técnico – Ney FrancoSerrano: Rafael; Bruno, João Vinícius, Ronan e Jadilson; Leandro, Fábio Azevedo, Marconi, Narciso e Fábio Gama (Jeremias); Roberto (Manoel). Técnico – Duzinho

*Correio