O linchamento de um homem, na última sexta-feira (25), em Feira de Santana, seria motivado por ele ser acusado de estupro, de acordo com a polícia. O homem, identificado como Vanderson Chagas dos Santos, 29 anos foi morto a pauladas por um grupo de pessoas revoltadas.

Ele teria abusado sexualmente da enteada de 12 anos, que registrou a queixa junto com os pais na Delegacia para o Adolescente Infrator (DAÍ). Após o registro, uma equipe de policiciais foi até a casa do acusado, mas Vanderson já foi encontrado morto.

“Não houve tempo de efetuar a prisão em flagrante porque quando entramos na rua a Guarda Municipal já estava chegando ao local também e foi informada que ele havia sido morto a pauladas. A gente não tem dúvida de que o motivo da morte tenha sido realmente a revolta da população, pelo que colhemos imediato. Não teve cerca de 40 minutos entre a apuração e a determinação da prisão dele e a notícia de que ele estava morto”, pontuou a delegada titular da DAÍ, Klaudine Passos, ao site Acorda Cidade.

Vanderson convivia com a mãe da vítima há três anos e há um ano a estuprava.

Redação Bahia no Ar