A instabilidade política que há quase um ano vive a cidade de Madre de Deus, 42 quilômetros da capital, foi o assunto predominante das conversas entre o deputado Álvaro Gomes (PCdoB) com lideranças políticas do município, ocorridas na manhã de ontem (11.10.11), no gabinete do parlamentar.

Acompanhado da presidente e do vice da Executiva municipal do PCdoB local, Mirian Alves e Eugênio Manteiga, respectivamente, o vereador e vice-presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal, Antônio Carlos Soró, fez uma visita de cortesia ao seu novo correligionário.

Em primeiro mandato, o edil integrou-se às fileiras comunistas no último dia 7 de outubro, em solenidade no município. Soró é o único comunista do atual Legislativo municipal, formado por nove vereadores.

Performance da agremiação em pleitos estaduais passados, e perfil ético dos correligionários também fizeram parte da troca de figurinhas política entre os comunistas. Soró se disse animado com a nova legenda, e que a postura moral dos militantes em Madre de Deus pesou na escolha do novo partido.

“O PCdoB tem crescido muito em Madre de Deus. Na próxima eleição, deverá ter um desempenho de estrela”, comentou, animado, o edil. Álvaro Gomes agradeceu a visita, destacou o crescimento da agremiação na cidade, assim como o valor de os novos comunistas compreenderem a importância de se falar a linguagem do partido, que é a do socialismo, da solidariedade, da ética e da justiça social.