A Polícia Civil divulgou na tarde nesta sexta-feira, 16, a foto de um homem suspeito de atirar contra o representante comercial Ricardo Daniel Daniel Almeida Souza, 22 anos, durante um assalto a uma joalheira do shopping Victória Center, na Barra.

Segundo a polícia, Glêdson Brandão e Silva, 33 anos, foi denunciado pela própria mãe, que prestou depoimento acompanhada de um advogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), na Pituba. A mãe do suspeito não quis ser identificada. Ainda de acordo com a polícia, o suspeito não tem passagem pela polícia e deve se apresentar nos próximos dias.

Nas imagens, um homem trajando calça jeans, camisa rosa e boné entra no centro comercial e se dirige à loja. Depois disso, ele anuncia o assalto rendendo o proprietário e uma funcionária. O bandido desistiu do roubo depois de ser avisado pelo homem que a polícia já teria sido chamada por uma das pessoas que transitava pelo local no momento do crime.

Os registros mostram também o momento em que um representante comercial Ricardo Daniel Almeida Souza, 22 anos, que visitava clientes no Victória Center, percebeu a tentativa de assalto e entrou em luta corporal com o bandido para impedir-lhe a fuga.

Ricardo morreu na noite de quarta-feira (14), no Hospital Geral do Estado (HGE), onde passou por uma cirurgia e ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ele foi enterrado no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas, no final da tarde de quinta (15).

A polícia ainda segue em busca do segundo homem envolvido no crime, que ajudou na fuga de Glêdson e investiga se a motocicleta Honda, placa NZY-2423, de Alagoinhas, usada na fuga pelos dois assaltantes, é roubada ou apresentava numeração clonada.