A mãe do suspeito de matar o capitão da Polícia Militar Anativo Manoel da Conceição Neto, assassinado em um lava a jato na Baixinha de Santo Antônio, no bairro de São Gonçalo do Retiro, na segunda-feira, 20, reconheceu o filho, segundo informações da Polícia Civil. A investigação identificou uma mochila na área do lava-jato, deixada pelo adolescente. Dentro, um caderno com nomes de várias pessoas ajudou a encontrar a mãe do garoto.

Segundo a polícia, a mãe assistiu as imagens gravadas por câmeras de segurança de lojas da área. Os vídeos mostram uma pessoa correndo logo após o crime. Além de fazer o reconhecimento, ela informou que o menino tem envolvimento com roubo, drogas e furtos. Nas imagens, o adolescente aparece vestindo uma farda escolar.

O capitão da PM, que tinha 33 anos, foi morto após reagir ao assalto, segundo informações do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que investiga o crime. Segundo a Central de Polícias (Centel), o agente, que era ex-marido da cantora de arrocha Nara Costa, foi alvejado por dois tiros, um na cabeça e um nas costas.

O agente estava de folga no momento em que foi morto. Ele era subcomandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Barbalho). De acordo com a Polícia Civil o adolescente suspeito de cometer o crime tem 17 anos e completará 18 em Junho. Ele está sendo procurado. * A Tarde.