Um avião da Malaysia Airlines que ia de Amsterdã para Kuala Lumpur, levando quase 300 pessoas, caiu nesta quinta-feira (17), no leste da Ucrânia. Autoriadades afirmam que não acreditam na eistência de sobreviventes.

Um funcionário do serviço de emergência afirmou que, pelo menos 100 corpos tinham sido encontrados até o momento no local, e pedaços de corpos estavam espalhados por até 15 km. Partes quebradas das asas estavam marcadas com tinta azul e vermelha, as cores do emblema da Malaysian Airlines. Foram vistos ainda malas, passaportes e outros equipamentos, espalhados ao longo de uma vasta zona da cidade.

O Ministério do Interior ucraniano atribuiu a queda da aeronave a "um míssil disparado do solo". O primeiro-ministro do país, Arseni Yatseniuk, ordenou uma imediata investigação do que chamou de "catástrofe".

Não há informações se a queda do avião está relacionado ao conflito entre forças ucranianas e forças separatistas pró-Rússia. O Ministério da Defesa da Malásia divulgou que, até o momento, não tem confirmações de que o avião foi abatido e que está investigando o acidente.

Redação Bahia no Ar