Na madrugada desta quarta-feira, 14, um incêndio de grande proporção destruiu, mais de 50 barracos de uma comunidade de palafitas da localidade conhecida como Baixa do Petróleo, situada no bairro da Massaranduba, em Salvador.

De acordo com a Central de Polícias, o fogo começou por volta de 0h30 e só foi contido pelo Corpo de Bombeiros às 5 horas. Até as primeiras horas desta manhã, os combatentes continuavam no local fazendo o resfriamento da área.

Apesar das altas chamas e da grande extensão do fogo na comunidade, nenhuma pessoa ficou ferida.

Populares acreditam que o incêndio tenha origem criminosa já que um homem foi visto, pouco antes do início do incêndio, circulando com uma garrafa plástica, contendo um líquido semelhante à gasolina. No entanto, só após uma perícia técnica será possível saber qual foi a motivação da origem do fogo.

Ainda de acordo com a testemunha, muitas famílias que ficaram desabrigadas, buscaram refúgios em imóveis do projeto social Minha Casa Minha Vida, que estão sendo construídos próximos a uma localidade conhecida como Mangueira, também, na região da Massaranduba.