Policiais da Cipe posam para foto com acusado morto

Morreu mais um suspeito de assaltar a agência do Banco do Brasil em Mucugê, na região da Chapada Diamantina, há cinco dias, segundo informa a Polícia Militar neste domingo (10). A quadrilha fez seis reféns, sendo que um deles, cliente do banco, foi baleado e morreu.

A morte ocorreu em confronto do suspeito, conhecido como "Coninho", que estava com uma metralhadora HK 9 mm, segundo a polícia, com a equipe da CIPE/Semiárido, na localidade de Baixa Vistosa, em Bonito, cidade que fica na região de Seabra.

De acordo com a polícia, o cerco ao suspeito foi feito por aproximadamente 20 policiais e que a troca de tiros durou quase uma hora. Uma adolescente de 13 anos estava com o suspeito e foi resgatada.

A Polícia Militar acrescenta que persegue a quadrilha, em parceria com a Polícia Civil, desde o dia do assalto, na quarta-feira (6). No primeiro confronto, na quinta-feira (7), em Canarana, dois suspeitos morreram. No sábado, no povoado de Recife, em Carfanarum, quatro pessoas foram mortas. De acordo com a PM, todos são suspeitos.

Imagens

Moradores de Mucugê registraram como a cidade ficou após assalto que aconteceu em um banco na quarta-feira (6). As imagens mostram a vítima que morreu sendo atingida por tiro. (Assista ao lado)

Durante a fuga, os homens jogaram muitas moedas e cédulas, o que causou tumulto porque muita gente correu para pegar o dinheiro. O homem baleado é um lavrador da região. Duas vítimas foram internadas no Hospital Augusta Medrado Matos, sendo elas uma mulher de 53 anos, que é irmã do lavrador.

Crime

De acordo com moradores da cidade, os homens iniciaram a ação por volta das 9h. O grupo amarrou reféns em frente à porta da agência. O G1 conversou com um dos moradores logo após o início da ação criminosa. "Os bandidos estão roubando o banco daqui. Fizeram uma corrente humana, já atiraram várias vezes. É um entra e sai danado da agência", relatou o morador Sérgio Ribeiro. Ainda de acordo com os moradores, os assaltantes trajavam uma roupa camuflada, semelhante ao uniforme usado pelo Exército.

As infomrações são do G1/Bahianoar