Maitê Proença polemizou ao ridiculariar a relação entre as mulheres e o futebom. "São terríveis, ridículas e histéricas. Falam tudo errado e longamente. E também gritam na hora errada, antes da conclusão da jogada", afirmou.

Com a declaração polêmica, muitas mulheres, sobretudo as que gostam mais de futebol, criticaram a atriz. "Jogo de homem é mais limpo que de mulher, e o futebol é um exemplo disso. O homem inventou o duelo enquanto a mulher vai matando a outra aos poucos, sem que a outra perceba", disse.

"Os homens pensam intimamente barbaridades a respeito da mulher. Até os mais polidos, todos pensam o mesmo, que a gente serve para poucas coisas. Homem gosta de homem, evidentemente, vocês se divertem muito mais entre si do que quando entra uma mulher. Porque a mulher atrapalha, ela é castradora, todo mundo fica comportado quando ela chega. O homem xinga no jogo e depois dá o tapinha nas costas. É genial. Se um oitavo do que é dito em campo fosse dito entre mulheres, elas virariam inimigas de morte", acrescentou.

Redenção Bahia no Ar