A polícia prendeu nesta quinta-feira, 30, José Carlos Ferreira dos Santos, o “Olho de Gato”, 34 anos, acusado de ser o mandante da chacina que matou seis pessoas, no bairro de Periperi, no Subúrbio Ferroviário de Salvador, em agosto deste ano.

De acordo com o titular da Delegacia de Homicídios Múltiplos (DHM), delegado Odair Carneiro. O criminoso que já cumpre pena no Presídio de Lauro de Freitas por assalto, homicídio e tráfico, foi interrogado no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e retornou para o sistema prisional em seguida.

Os executores do crime que aconteceu na Rua Guiné, Daniel Pereira dos Santos, o “Cominho”, 29, Diego de Souza Gonçalves, o “Bide”, e Jean Jorge Gonçalves dos Santos, o “Papel”, ambos com 28 anos, também foram presos.

Ainda segundo a polícia, a motivação dos assassinatos teria sido a associação do traficante Leno Reis Menezes, ex-comparsa do grupo e alvo do ataque, a uma quadrilha rival.

A chacina ocorreu durante uma festa de aniversário, vitimando Amanda Reis dos Anjos, Alessandro Reis dos Anjos, Ricardo de Carvalho Silva e Adoniran Reis dos Santos, alvejados com vários tiros. Marcos Antônio Silva Santos e Edmilson Santos dos Anjos foram mortos em via pública. Alessandra Reis dos Anjos e Leilane Reis Menezes foram baleadas nas pernas e socorridas no Hospital do Subúrbio.