A manicure Vanessa Oliveira Victor de Jesus, 24 anos, foi presa sob suspeita de ter jogado ácido muriático no rosto do cunhado, o almoxarife Luís Carlos da Silva Santos, 30. Uma equipe da 7ª Delegacia Territorial (DT/Rio Vermelho) prendeu a mulher na quarta-feira (2), na casa dela no Alto da Bola, na Federação, em cumprimento a um mandado de prisão preventiva. Vanessa é casada, há quatro anos, com o irmão da vítima.

A manicure disse para a delegada Jussara Souza, titular da 7ª DT, que jogou o ácido em Luís Carlos, adquirido para limpeza de casa, porque havia sido xingada por ele. No entanto, uma testemunha, ouvida durante as investigações, declarou que Vanessa atirou o produto no cunhado sem nenhum motivo aparente.

Ouvido por policiais no Hospital Geral do Estado (HGE), Luís Carlos relatou que tinha acabado de retirar a água da laje de sua casa, acumulada com a chuva, quando, passando em frente à porta da casa de Vanessa, foi surpreendido com o ácido jogado por ela em seu rosto. Luis Carlos e o irmão moram em casas geminadas, localizadas no mesmo terreno.

Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, investigações apontam que, há seis anos, a manicure foi denunciada na Delegacia de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), por jogar ácido também em uma adolescente, na época com 15 anos, depois de uma discussão.

Indiciada por lesão corporal gravíssima, Vanessa está custodiada no Complexo Penitenciário da Mata Escura. Luís foi submetido a três cirurgias reparadoras e já teve alta médica.

*Correio.