A manifestação realizada na manhã desta segunda-feira (21), que fechou BA-522, em Candeias, terminou com quatro pessoas presas.

O movimento foi realizado por um grupo de cerca de 60 moradores do distrito de Fazenda Mamão, no Km-27 da rodovia, e do bairro do Sarandy, no Km-30.

Os detidos foram levados para a Delegacia Territorial de Candeias, onde prestaram depoimento e foram liberados.

Segundo a Polícia Militar, o grupo tentou impedir o fim do protesto e bombas de efeito moral foram usadas pelos policiais para dispersar os manifestantes. Durante a ação, quatro pessoas ficaram feridas. “No meio dessas manifestações se infiltram pessoas com outros objetivos que não reivindicar seus direitos. O grupo começou incitar as demais a não ir à prefeitura para conversar com o prefeito. Na necessidade de garantir o direito de ir e vir das pessoas, foi necessária essa ação”, pontuou o major Moisés Brito.

O trânsito nas duas pistas da BA foi desbloqueado por volta das 12h30, quando os detidos foram liberados. O movimento tinha começado aproximadamente às 5h. Populares atearam fogo em pneus e galhos de árvore, reivindicado melhorias na infraestrutura da localidade.

Representando a Prefeitura de Candeias, o secretário de Obras, Milton Viana, foi até os locais dos protestos para negociar com os manifestantes. Será criada uma comissão para discutir possíveis soluções para os problemas pontuados.

Redação Bahia no Ar