Atos de protesto em várias partes do Braisil marcam a abertura da Copa do Mundo, nesta quinta-feira (12). Em Salvador, um grupo se reuniu na Praça do Campo Grande para realizar a manifestação, que se diz contra o desvio de verba pública para o evento. "Nós estamos nos organizando para alertar a população do dinheiro usado na Copa do Mundo.O projeto previa o uso de R$ 5 bilhões, já passou dos R$ 30. Vários trabalhadores já morreram durante a Copa do Mundo e não tiveram assistência do governo", afirmou uma participante, que preferiu não se identificar.

O movimento, nomeado "Copa sem povo, tô na rua de novo – Resistência contra as injustiças da Copa da Fifa" é uma ação conjunta, organizado por partidos como PSOL, PSTU, POR, PCR, PCB, movimentos intersindical, CONLUTAS, Comitê Popular da Copa, Movimento Sem Teto da Bahia – Democrático e de Lutas, e Jubileu Sul, Grupo Atitude Quilombola, e Circuito Palmarino.

Aproximadamente 40 manifestantes estão no local, a expectativa é a participação de pelo menos 200 pessoas. Policiais militares da Rondesp acompanham o ato.

Redação Bahia no Ar