Cerca de seis mil agricultores rurais do Movimento Sem Terra (MST) saíram hoje (10) do Parque de Exposições, no município de Feira de Santana, a 110 quilômetros de Salvador, e seguem caminhandio em direção a Salvador. A passeata, que deve durar seis dias, foi iniciada por volta das 6h30 e integra a Jornada Nacional de Luta pela Reforma Agrária.

Os agricultores percorreram cerca de 15 quilômetros até a Estação Experimental da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA), no município de Amélia Rodrigues, onde estão acampados desde as 10h. A previsão dos participantes é de que a caminhada seja retomada na quarta-feira (11), por volta das 6h, segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mais

No percurso até Amélia Rodrigues, os agricultores ocuparam uma das pistas da BR-324, sentido Salvador, causando um engarrafamento de cerca de oito quilômetros na região. O trânsito nas imediações foi normalizado cerca de 30 minutos após o grupo ter parado na estação da EBDA, diz a PRF.

Os agricultores devem chegar na capital baiana na segunda-feira (16), quando pretendem entregar a pauta de reivindicações do grupo na Governadoria do Estado. Na pauta, os intregrantes do MST pedem melhorias nos assentamentos, criação de territórios livres do latifúndio e do agronegócio, como também investimentos na agricultura familiar.