A esposa de Champignon, Claudia Campos, está grávida de uma menina e, de acordo com a assessora Samantha Jesus da banda A Banca, ela vai se chamar Maria Amélia, nome escolhido na semana passada. "Ele estava muito feliz, já sabiam que era uma menina e escolheram o nome semana passada, vai chamar Maria Amélia", contou ela ao chegar no local do velório. As informações são do Ego.

A assessora também contou à publicação que foi dito que à Luiza, filha de 7 anos do músico, que a causa da morte de Champignon foi um ataque cardíaco. Fruto de um relacionamento anterior do cantor, a menina já sabe da morte do pai.

Samantha falou também ao Ego a respeito do choque na equipe da banda 'A Banca' que a notícia da morte provocou. "Ficamos totalmente surpresos. Sabíamos que ele estava se sentido pressionado, mas não que chegaria a esse ponto". Para ela, algumas críticas podem ter colaborado para deixar o cantor deprimido: "As críticas partiam de alguns fãs da banda, acho que acabaram deixando ele deprimido", disse a assessora.

Morte

Luiz Carlos Leão Duarte Junior, ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. conhecido como Champignon, foi encontrado morto no apartamento onde morava, na Zona Oeste de São Paulo, na madrugada desta segunda-feira (9).

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, vizinhos do músico, que tinha 35 anos, chamaram a polícia ao ouvirem barulho de disparos de arma de fogo vindo do imóvel de Champignon. A mulher do baixista, que estava no apartamento com o marido, foi hospitalizada em estado de choque.

De acordo com reportagem do Bom Dia São Paulo, da TV Globo, Champignon havia saído com os amigos e a esposa para jantar em um restaurante japonês na noite de domingo (8) e teria retornado para casa aparentemente tranquilo. Contudo, ao chegar no apartamento onde mora, na região do Morumbi, em São Paulo, o artista se fechou em um cômodo onde costumava utilizar como estúdio para ensaios. Foi quando sua esposa ouviu o disparo da pistola 380, encontrada na mão do rapaz. A polícia concluiu a perícia do caso e analisará imagens da câmera de segurança do prédio para reconstituir os últimos passos do músico.

A reportagem diz ainda que Champignon vinha lutando para conseguir dinheiro para continuar mantendo uma pista de skate idealizada pelo amigo Chorão, ex-líder do Charlie Brown Jr., encontrado morto em seu apartamento em março deste ano. O local, que foi construído em 2004 e inaugurado em 2005, era um sonho antigo dos dois e funcionava para treinamento de crianças carentes. Champignon fazia shows com "A Banca", banda fundada após a morte de Chorão, para pagar as dívidas do local, que já tinha uma ação de despejo. A próxima presentação da banda seria no dia 21, em Recife.

*Correio.