O Tribunal de Justiça de São Paulo determinou que o ator e cantor Maurício Mattar pague R$ 32 mil de indenização ao ex-motoboy Rodrigo Antonio Martins de Matos, por causa de um acidente ocorrido em 1º de maio de 1999.

O ator deverá efetuar o pagamento em um prazo de 15 dias, contados a partir do dia 25 de fevereiro, sob pena de penhora de bens. Caso a indenização não seja paga dentro do prazo estipulado pelo juiz, haverá multa de 10% do valor. A decisão já foi publicada no Diário Oficial. Segundo o advogado de Rodrigo, o Dr. Aldo Ferreira de Assis, eles ainda não foram procurados pelo ator ou representantes dele para combinar o pagamento.

O processo foi movido em 2001, dois anos após o acidente de trânsito, no qual Maurício, que estava em uma picape, derrubou Rodrigo da moto e, em seguida, desceu do carro para agredí-lo. Testemunhas ouvidas no processo confirmaram a agressão com socos e pontapés.

Em 2011, o ator já havia sido condenado a indenizar Rodrigo em R$ 12 mil pelo ocorrido, mas recorreu.

A assessoria de Mauricio Mattar não conseguiu ser localizada para comentar a decisão até a publicação desta matéria.*Extra Globo