Foto: Arquivo.O ex-prefeito, José Tude, e o presidente estadual do PTN, Mauricio de Tude.

Após reunião feita na última sexta-feira (25), o PTN em Camaçari chegou à conclusão de que deveria lançar o nome de José Tude para disputar uma vaga no legislativo estadual.

Pelo que se sabe, até então, cogitava-se o nome do presidente estadual do PTN, Mauricio de Tude, para concorrer como deputado estadual pela legenda , porém em conversa com o ex-governador, Paulo Souto (DEM), ficou acertado de que o nome do ex-prefeito de Camaçari fortaleceria mais o grupo.

O Bahia no Ar entrou em contato com Mauricio e questionou sobre a possível inelegibilidade de Tude, porém o presidente do PTN negou a informação e confirmou a candidatura de Tude, além do seu recuo para concorrer ao pleito.

Com a desistência da candidatura, Mauricio irá coordenar a campanha majoritária do candidato do DEM ao governo do Estado em Salvador e na Região Metropolitana.

Em 2012, o ex-prefeito Tude não pôde disputar a eleição porque estava impedido, com base na Lei da ficha Limpa. Resta saber se esse ano o mesmo estará apto, de acordo com a Justiça Eleitoral, para poder concorrer a vaga para deputado estadual.

Por Heracton Sandes