Maxi Biancucchi levou 12 jogos para marcar seu primeiro gol pelo Bahia. O tento veio na quarta-feira passada, quando o Tricolor bateu o Villa Nova-MG e assegurou vaga na segunda fase da Copa do Brasil. Se alguém esperava um jejum após o primeiro gol, enganou-se. Logo no duelo seguinte, neste domingo, diante do Botafogo, o argentino voltou a balançar a rede e foi o seu gol que determinou a vitória por 1 a 0 sobre o time carioca.

Após o confronto, Maxi fez questão de agradecer a paciência da torcida e destacou a importância do apoio de quem está na arquibancada.

– Muito importante [o apoio da torcida], porque a confiança que eles passaram e a paciência que tiveram… Mas eu sempre falei, a minha dedicação é com o grupo. Eu estava e estou lutando, conseguindo, junto com esse grande grupo que temos, fazer grandes coisas no Bahia. Conseguimos aquele Campeonato Baiano, que o torcedor desfrutou com a gente. Agora é focar nesse Campeonato, que é difícil. Lógico que precisamos muito desse apoio do torcedor, e o torcedor está sempre presente – disse.

Maxi Biancucchi gol Bahia x Botafogo (Foto: Raul Spinassé / Futura Press)

Maxi comemora gol diante do Botafogo na Arena Fonte Nova (Foto: Raul Spinassé / Futura Press)

Em meio à boa fase do Bahia, o jogador comentou também os objetivos do Tricolor dentro do Campeonato Brasileiro. No entanto, ao contrário da maior parte da torcida, Maxi Biancucchi preferiu adotar tom de cautela: a ideia é ir por partes para tentar alçar voos mais altos na Série A.

– Temos que ir passo a passo, porque o Campeonato é difícil e longo. Mas lógico que o Bahia tem muita tradição. Então a gente também tem a cabeça nesse mini-campeonato antes da Copa, para conseguir a maior quantidade de pontos. Depois vamos ver – disse.

O próximo compromisso do Bahia no Brasileirão será no próximo domingo, quando o Tricolor enfrenta o Vitória, na 4ª rodada da competição nacional. Mas antes do clássico, o Esquadrão vai a Minas Gerais, onde pega o América-MG na quarta-feira, pela Copa do Brasil.

Com informações do Globo Esporte