Em assembleia, o Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindimed) decidiu manter a suspensão do atendimento ao plano Bradesco Saúde. A medida é em reivindicação ao reajuste nos valores pagos aos profissionais por exames e procedimentos.

De acordo com o sindicato, a empresa apresentou proposta de reajuste em apenas quatro estabelecimentos, as clínicas as clínicas de diagnóstico por imagem Delfin, Imagem Memorial, Multiimagem e Diagnoson, que concetran 80% dos atendimentos do plano. Para o Sindimed, a postura é antiética.

A classe decidiu suspender atendimento pelo Bradesco Saúde no dia 3 de junho, estão paralizados desde o dia 25 de junho, e não tem prazo para acabar. Fica garantido apenas, atendimento em casos de emergências e urgências.

O sindicato e o plano se reuniram no último dia 1º, mas não chegaram em acordo. O Bradesco não teria comparecido ao Procon para novas negociações e não cumpriu as recomendações do Ministério Público para garantir o atendimento dos segurados. A próxima assembleia da categoria será realizada na próxima terça-feira (22).

Redação Bahia no Ar