A Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz-BA), em parceria com o Detran, a Polícia Militar e a Transalvador, realizam nesta quarta-feira (6) uma mega blitz para flagrar quem estiver devendo o IPVA deste ano ou de anos anteriores.

Serão três operações por semana, em pontos aleatórios de Salvador, com o objetivo de garantir o pagamento do imposto, assim como do licenciamento, DPVAT e das multas que por ventura o motorista tenha em seu nome.

As equipes se encontrarão na Corregedoria da Polícia Civil, na avenida Juracy Magalhães Junior, no Rio Vermelho, ao lado da Ceasa. O encontro será às 8h e, após isso, todos se deslocarão para o local escolhido para a realização da ação.

De acordo com o diretor de arrecadação da Sefaz, Antônio Félix Mascarenhas, atualmente são 1,5 milhão de contribuintes e a inadimplência está em torno de 10%.

Ele disse que quem for parado na blitz receberá um Documento de Arrecadação Estadual e só poderá pegar o carro novamente depois que for no banco e pagar. “O carro fica detido na rua até acabar a blitz. Depois é removido para o pátio do Detran”.

Além do imposto devido e das multas cabíveis, será preciso arcar ainda com os custos do reboque e das diárias no pátio. Só serão parados os veículos que estiverem em débito.

“Teremos um preposto com um notebook, enviando as placas dos veículos que forem passando para o sistema da Secretaria e do Detran. Os que acusarem o débito serão parados em outra blitz, 150 metros na frente”, descreve.

Para saber se está em débito, acesse: www.sefaz.ba.gov.br, no link “Inspetoria Eletrônica – IPVA – Contribuintes Notificados, e digitar CPF, CNPJ ou Renavam.

*Correio.