A Polícia Civil divulgou, no início da noite desta quarta-feira, 25, a prisão de Leonardo Santos Santana, 18, o Leo, apontado como traficante e líder de uma quadrilha na região de Tancredo Neves/Beiru.

Segundo investigadores do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), ele é o mandante do assassinato da estudante Elisângela Bento Reis, 13, morta com três tiros de pistola em frente a um supermercado do bairro no início da tarde.

O delegado Antônio Cláudio Oliveira, titular da Delegacia Territorial Central, subordinada ao DHPP, disse que o autor dos disparos já foi identificado e terá o mais breve possível a prisão preventiva solicitada à Justiça.

De acordo com a apuração, inconformado com o fim do namoro com a adolescente, Leonardo decidiu encomendar o assassinato, tendo contratado um comparsa para executá-la, em troca do fornecimento de certa quantidade de droga, ainda não revelada pelo traficante à polícia.

Supermercado – Abordada por Leonardo e o executor quando se dirigia com uma irmã de 15 anos a um supermercado no fim de linha de Tancredo Neves, Elisângela tentou esconder-seno estabelecimento, mas foi alvejada na entrada.

Os tiros atingiram a boca, a cabeça e o abdômen da vítima, matando-a na hora.

Testemunhas disseram que Elisângela vinha sendo ameaçada desde o fim do relacionamento.

“Momentos antes, Leonardo telefonou para ela, ameaçando-a outra vez”, apurou o delegado, salientando que a irmã da vítima, de 15 anos, chegou a ouvir parte da conversa dos dois pelo celular.

* Fonte: A Tarde