Duas meninas de 12 anos esfaquearam uma amiga da mesma idade 19 vezes dizendo que foram orientadas por “Slender Man", um personagem de terror que virou meme na internet. O caso ocorreu na região sudeste do Wisconsin, nos Estados Unidos. Uma das garotas disse aos detetives que elas estavam tentando se aproximar de "Slender".

As meninas convidaram a garota para uma festa de pijama e, no dia seguinte, a atraíram para uma floresta, onde atacaram o garoto, na manhã do último sábado (31). Elas quase acertaram uma artéria perto do coração da menina, que tem quadro de saúde estável.

A vítima se arrastou até uma estrada, onde foi encontrada por um ciclista e socorrido. Segundo o site Buzzfeed, as meninas foram acusados como adultos por tentativa de primeiro grau homicídio doloso. Cada uma deve pagar U$S 500 mil de fiança.

A dupla estava planejando matar a amiga desde dezembro. Após o crime, elas pretendiam fugir para viver na floresta com "Slender". Uma delas afirmou que enxerga o personagem em sonhos e que ele consegue ler a sua mente.

Se condenada, as meninas podem pegar até 60 anos de prisão. Ambas devem comparece ao tribunal no dia 11 de junho para uma audiência.

O "Slender Man" foi criado em um concurso de fotos e histórias, em 2009, promovido pelo site Something Awful. O personagem é descrito como muito alto e magro, com braços anormalmente longos, que podem se estender para apavorar suas presas. Ele tem uma cabeça branca, não tem rosto, não tem cabelo e usa um terno preto.

Com informações do Correio