Um adolescente de 12 anos foi apreendido por policias da 5ª Companhia da Polícia Militar, no município de Luís Eduardo Magalhães, nesta sexta-feira (8), suspeito de ter violentado uma criança de oito anos, na quinta-feira (7).

Segundo informações da polícia, o menino foi abordado pelo adolescente quando estava saindo da escola. O acusado teria usado uma faca para ameaçar a criança e teria a estuprado em uma quadra poliesportiva. Quando o garoto chegou em casa, contou a mãe sobre o abuso.

A mãe procurou a direção da escola, que acionou o Conselho Tutelar. Os conselheiros investigaram a identidade do suspeito e o encontraram a mesma quadra onde o crime aconteceu.

De acordo com o delegado Leonardo Almeida, em entrevista a blog Sigi Vilares, o adolescente tem oito passagens pela polícia. Ele já teria pulado o muro de escolas e obrigado os estudantes a usarem drogas, os viciavam e os vendia os entorpecentes.

A criança foi encaminhada para realizar exames no Departamento de Polícia Técnica de Barreiras, pra comprovar a violência sexual.

A mãe do adolescente afirmou que o filho deve cumprir pena sócio-educativa em Salvador. "Ele me dava muito trabalho. Eu batia nele, botava ele de castigo, mas não tinha jeito. Agora o que ele fez foi demais. Sou a favor que ele vá para Salvador".

Assista a entrevista do delegado ao Blog Sigi Vilares:

Redação Bahia no Ar