Um menino de 5 anos de idade foi expulso de um clubinho para crianças, no Reino Unido, por usar vestidos e salto alto. De acordo com o jornal britânico "Mirror", o menino foi acusado pela direção do clubinho, que pertence à Igreja Católica, de "confundir" as outras crianças. Romeo Clarke, que frequentava o espaço há cerca de seis meses, costumava usar alguns de seus 100 vestidos e oito pares de sapato todos os dias, depois de sair da escola.

“Eu fiquei tão chocada quando me disseram que ele não podia usar vestidos que fiquei sem palavras. Tudo que consegui perguntar foi: ‘por quê?’”, contou a mãe do garoto, Georgina, ao jornal. “Usar vestido é uma escolha dele e se isso o deixa feliz está ótimo para mim”, completou.

Ainda segundo a mãe do garoto, ela chegou a perguntas aos pais das outras crianças se as roupas que seu filho costuma usar confundem, de fato, a turma. "Eles disseram que não", contou sobre a resposta dada pelos pais. Georgina comentou que o menino não consegue entender o motivo de não estar mais frequentando o parquinho. “Romeo fica me perguntando quando vai voltar ao parquinho, e eu não sei o que dizer”, contou.

Com informações do iBahia