Após solenidade onde empossou o novo prefeito de São Francisco do Conde, o presidente da Câmara Municipal, Eliezer Santana (PT) declarou que dará apoio ao novo gestor, Evandro Almeida (PP) e ressaltou a importância de normalizar o funcionamento do município.

O edil que era aliado e amigo próximo da prefeita Rilza Valentim (PT) que faleceu na última quinta-feira, 24, explicou que apesar do momento difícil que a cidade passa em virtude do passamento da antiga gestora é necessário que as atividades sejam normalizadas.

“Mesmo com o coração em pedaços a gente precisa cuidar da parte legal do município, que tem uma população de mais de 35 mil habitantes que depende do funcionamento desta cidade, nosso papel é dar essa legalidade e passar para a população que as coisas estão funcionando dentro da normalidade”, disse.

Eliezer enfatizou ainda sobre o apoio dos treze vereadores que compõem a Casa Legislativa. “Agora foi dada a ele (Evandro Almeida) a autorização para conduzir o município e estamos junto dele, se ele precisar de alguma convocação extraordinária esses dias, nós vamos reunir os vereadores, para que ele possa ter a tranqüilidade necessária para a gente atravessar esse momento que tem sido muito difícil para toda a cidade”

O presidente da Câmara falou sobre o legado deixado por Rilza Valetim e a responsabilidade dos sucessores em dar segmento ao seu trabalho “ Ela deixou uma marca, ela deixou um padrão, a gente que nasceu e se criou nessa cidade sabia como era essa cidade antes, graças à Deus ela conseguiu botar nossa cidade no cenário nacional, uma cidade com muito respeito e com muito progresso. Quem quer que venha governar essa cidade no mínimo tem vai ter que ter esse padrão que ela deixou”, concluiu.

Por Maíra Lima