As famílias cadastradas Minha Casa, Minha Vida em 2009 e que ainda não foram contempladas com imóvel têm até quinta-feira (18/12), para participar da seleção do programa. A iniciativa acontece na Casa do Trabalho, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Segundo a Sehab (Secretaria da Habitação), desde o início da ação, no último dia 08, cerca de 3 mil famílias compareceram ao local para participar da seleção. O atendimento das pessoas que já foram agendadas continua a partir de 5 de janeiro, na sede da Secretaria, na avenida Jorge Amado, das 8h às 17h.

Para participar da seleção é necessário apresentar originais e cópias legíveis dos documentos de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou aluguel com firma reconhecida, comprovante de renda, cartão do Bolsa Família, certidão de nascimento dos filhos e do titular, certidão de casamento ou atestado de óbito ou averbação de divórcio, se for o caso, e o comprovante de inscrição de 2009 no programa.

Se o inscrito for casado, divorciado ou morar junto, é preciso apresentar a mesma documentação do companheiro. Quem fez dossiê em 2014 não precisa comparecer à seleção. O dossiê é um documento exigido pela Caixa para análise do cadastro. O documento consiste em uma declaração que consta se o beneficiário não tem imóvel e se está na faixa de renda necessária, dentre outras informações.

As famílias não podem ter imóvel, nem participado de programa habitacional municipal, estadual ou federal e nem ter renda familiar entre de R$ 0 e R$ 1.600,00. Na seleção, as famílias serão avaliadas com base em seis critérios, três municipais e três federais. Após a seleção, as famílias precisam atualizar o CAD – cadastro único para todos os programas sociais do governo federal e o dossiê. Outras informações podem ser adquiridas através da Ouvidoria da Sehab, no telefone 3644-9747 (custo de ligação local), das 8h às 17h.