O ministro das Cidades, Gilberto Occhi, afirmou nesta sexta-feira, 04, que o governo não tem responsabilidade na queda do viaduto de Belho Horizonte (MG) que deixou dois mortos e mais de 20 feridos na tarde da última quinta, 03.

Segundo o Occhi, ainda que a verba federal tenha sido destinada à construção do BRT, do qual o viaduto fazia parte, a União não tinha a função de aprovar ou rejeitar projetos apresentados pelas construtoras. “O governo federal não tem responsabilidade com o fato ocorrido. A obra do viaduto é de responsabilidade da prefeitura e da construtora”, falou.

Apesar da declaração, o ministro ressaltou que o Palácio do Planalto deve dar apoio às investigações para identificação dos responsáveis pelo acidente. “Após a queda, a gente espera que a prefeitura tome as providências junto à construtora para identificar o motivo do acidente. Em função disso, o governo federal aguarda a reconstrução, que será com recursos da prefeitura ou da construtora, mas isso só será definido após o laudo da perícia ficar pronto”, afirmou Occhi.

No dia do ocorrido, a presidente Dilma Rousseff através de sua conta no Twitter, prestou solidariedade às vítimas e colocou o governo à disposição da Prefeitura de Belo Horizonte.

Redação Bahia no Ar