Em um comunicado com as regras para gestores em seu departamento, o ministro dos Transportes, Dinh La Thang, afirmou que o golfe é o responsável pela falta de brilho no desempenho de seus subordinados. Uma nota publicada no site do ministério proíbe todos os altos funcionários, inclusive executivos de empresas subordinadas aos Transportes, de praticar o esporte.

Segundo Thang, o entusiasmo pelo golfe levou seus empregados a ignorar suas funções e responsabilidades. Alguns funcionários "não têm dado ativamente direção ou administrado o seu trabalho, levando à lentidão nos processos de trabalhos, o que afeta o progresso de projetos e operações gerais. Uma das causas para essas condições vem do tempo excessivo de funcionários jogando golfe, incluindo nos feriados", acrescentou o ministro.

Os funcionários não podem nem participar da organização de torneios. Até recentemente o golfe era considerado um esporte de elite e uma perda de tempo, de acordo com os líderes comunistas do Vietnã, mas sua popularidade tem crescido bastante na classe média.