Moradores das proximidades onde caiu o avião em que estava o candidato a presidência Eduardo Campos (PSB), contaram que a aeronave estava pegando fogo pouco antes da queda e tentou desviar dos prédios.

Miriam Rodrigues Martinez, 61 anos, teve a casa interditada pela Defesa Civil de Santos (SP). Ela foi uma das pessoas que testemunharam o acidente. "Parecia uma bola de fogo caindo do céu. Na hora, nem pensei que fosse um avião, achei até que fosse um meteorito. Foi um barulho muito forte e um clarão tão grande que não se conseguia ver mais nada. Quando percebi, o quintal já estava pegando fogo".

O aposentado Marcos Ferreira, 62, afirmou que o fogo saia de uma das turbinas. "O avião passou no meio de dois prédios já caindo e pegando fogo. Na minha casa, que é do outro lado da rua, o impacto fez quebrar as janelas".

Antes de cair em um terreno vazio, a aeronave teria desviado de um prédio de oito andares. "Um amigo que trabalha no centro viu esse avião andando baixinho. Quando chegou aqui, ele chegou a desviar de um prédio. Acho que o piloto viu que tinha um clarão aqui perto e por isso caiu aqui", contou o jornaleiro Fernando Estriga, 53.

Vizinhos do local da queda correram de suas casas, e alguns chegaram a desmaiar. " A queda deslocou tanto ar que quebrou os vidros do meu apartamento. Desci para ver o que era e vi uma tragédia. Havia corpos dilacerados e em chamas. Muita gente tinha desmaiado. Fui socorrendo e colocando em carros pra levar para o hospital", afirmou Donizete Maguila Junior, 37.

Veja vídeo:

Por Emile Lira com informações do Correio