Segundo informações da Superintendência de Trânsito e Transporte (Transalvador), moradores do bairro Uruguai, em Salvador, fazem uma manifestação na principal rua do bairro na manhã deste sábado. Oato é motivado pela falta de água na localidade.

O protesto conta com cerca de 50 pessoas, segundo informações da Central de Polícias. Eles bloqueia os dois sentidos da Rua Direta desde às 9h40. A via fica nas proximidades da base comunitária do bairro.

Os manifestantes colocaram fogo em entulhos. Unidades da Polícia Militar foram acionadas e estão no local acompanhando a manifestação.

Na sexta-feira (3), moradores do bairro também realizaram uma manifestação na Rua Direta pelo mesmo. Segundo a 17ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Uruguai), ao mesnos vinte pessoas participaram do ato.

Falta de água

O bairro do Uruguai teve o fornecimento de água interrompido desde quarta-feira (1ª), após uma adutora de água tratada ser danificada pelas obras do metrô de Salvador, na BR-324. O problema afeta o fornecimento de água em cerca de 60% da cidade.

A adutora é uma das principais tubulações que alimentam o sistema da capital baiana, aduzindo água da Estação de Tratamento Principal, em Candeias até o Centro de Reservação do Cabula, o maior do município. Com a interrupção da adutora, o sistema teve uma redução na vazão de água tratada distribuída.