Em entrevista a uma rádio na cidade de Camaçari, o secretário da Habitação de Simões Filho, Virgílio Teixeira Daltro, escutou diversas reclamações feitas por ouvintes sobre a falta de limpeza adequada em toda a cidade.

Apesar de não ser o responsável pela Secretaria dos Serviços Públicos, a qual tem como obrigação cuidar da limpeza pública, o secretário Virgilio discordou dos ouvintes afirmando com veemência que Simões Filho está limpa e ainda completou, “certamente as pessoas que estão fazendo essas criticas são do grupo de oposição a este governo”.

Após defender o colega Neco Almeida, titular da Sesp, Vírgilio se colocou a disposição para circular pelas vias da cidade com os munícipes para que todos comprovem que o município está limpo, fato que como vem sendo divulgado pelo PORTAL BAHIA NO AR, inclusive com imagens, não condiz com a verdade.

Minha Casa, Minha Vida

Durante a entrevista, o secretário da Habitação de Simões Filho, Virgilio Teixeira Dauto, ainda prestou esclarecimentos sobre a demora para a entrega dos imóveis do programa habitacional do Governo Federal, Minha Casa, Minha Vida.

No município, ainda não foi entregue nenhuma unidade habitacional, fato que segundo o secretário da Habitação, se deve a burocracia existente no país. “Temos 2.000 unidades habitacionais prontas para entrega e outras 2.500 em fase de construção”, informou.

Na ocasião, Virgilio explicou o processo para a entrega das habitações e informou que houve um atraso maior devido a mudanças nas regras do programa Minha Casa, Minha Vida. “Após liberação da engenharia, é feito o sorteio das unidades e em seguida estamos fazendo a implantação do piso, como determina as novas regras do programa habitacional. Na sequência, é feita a separação individual das unidades e por fim o registro dos imóveis em nomes dos beneficiários para a entrega das chaves”.

Quando questionado por um ouvinte sobre uma previsão para a entrega dos imóveis, Virgilio informou que dentro de 15 dias poderá ter uma estimativa de quando beneficiários poderão receber as chaves.