Morreu nesta quinta-feira, 07, a garota de 11 anos, que foi diagnosticada com meningite e estava internada desde o dia 31 de julho, no Hospital Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro.

A menina que sofria do tipo mais grave da doença, a meningite meningocócica, estava na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Na manhã de hoje, ela teria sofrido um choque séptico e não resistiu. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, a unidade médica fez todo o tratamento necessário para cuidar da paciente.

A Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro informou através de uma nota que as medidas recomendadas pelo Ministério da Saúde já foram tomadas, como a quimioprofilaxia das pessoas que tiveram contato da criança, incluindo os residentes da mesma casa e colegas de aula e professor. Todos foram medicados com antibióticos específicos para evitar a doença.

"A Secretaria Municipal de Saúde, através da Vigilância Epidemiológica, está monitorando a situação ocorrida na cidade, mantendo-se em alerta para a possibilidade de ocorrência de outros casos da doença", diz o texto. O órgão diz ainda que não há surto ou epidemia de meningite no município e que o que aconteceu foi um caso isolado.

Por Maíra Lima