Um dos passageiros baleados por um homem que invadiu um ônibus da empresa Vitral, em Narandiba, no último dia 8 de setembro, morreu na madrugada desta sexta-feira (4). Desde o dia do crime, a vítima estava internada em estado grave no Hospital Roberto Santos, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 0h50.


De acordo com a assessoria da Polícia civil do hospital, Leôncio da Silva Santos, de 28 anos, foi atingido com um tiro nas costas e foi encaminhado ao hospital em estado grave. A vítima corria o risco de ficar paraplégica.

Relembre o caso
Um homem morreu e três ficaram feridos em um atentado na tarde de 8 de setembro. O crime aconteceu às 15h30, no largo de Narandiba. De acordo com a Central de Polícia, um homem invadiu um ônibus da empresa Vitral, que fazia a linha Engomadeira – Lapa, em busca de outro rapaz.


Quatro passageiros foram baleados, entre eles um idoso de 72 anos, identificado como Arlindo Silva Lima. Eles foram socorridos por viaturas da 23ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/Tancredo Neves) para o Hospital Roberto Santos.

Alex William Xavier, 19 anos, foi atingido por disparos de arma de fogo no abdômen e não resistiu aos ferimentos, morrendo na unidade médica no início da noite do crime. Já Leôncio da Silva, 28 anos, que foi alvejado nas costas, morreu nesta sexta (4).


A quarta vítima foi identificada como Edvaldo Pereira dos Reis, 39 anos, que foi baleado na coxa esquerda e já teve alta médica. O idoso de 72 anos também já foi liberado. De acordo com a 23ª CIPM, o alvo do atentado ainda não foi identificado pela polícia, assim como o autor dos disparos, que fugiu após balear os passageiros do coletivo.


Nem o motorista nem o cobrador do ônibus ficaram feridos durante o incidente. Após a morte de Arlax, o caso passou a ser investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
*Correio.