Cinco pessoas morreram e 11 ficaram feridas em um acidente envolvendo dois ônibus na tarde deste domingo (14). Os ônibus bateram de frente na pista exclusiva para coletivos na Avenida Antônio Carlos Magalhães. Segundo testemunhas, o motorista do ônibus União (linha Colina Azul-Campo Grande) estava em alta velocidade quando perdeu o controle do veículo, invadindo a pista contrária.

Ônibus da BTU seguia para Camaçari, e o da União fazia a linha Campo Grande – Colina Azul

A via apresenta buracos no asfalto. O motorista Carlos Bernardo de Jesus ficou ferido e foi levado para um hospital particular. O condutor do coletivo da BTU (linha Lapa-Monte Gordo), Fernando Gomes de Oliveira, 34 anos, sofreu ferimentos leves. Todos os 11 feridos foram levados para o HGE, sendo que a maioria em estado grave.

Feridos recebem primeiros atendimentos ainda na via exclusiva

“Meu irmão está muito machucado no rosto e provavelmente terá que passar por uma cirurgia”, afirmou a pedagoga Alice Ferreira, irmã do jornalista Getúlio Ferreira, 50, que seguia para o trabalho. Quatro pessoas morreram no local e a quinta vítima após ser socorrida. Até ontem à noite, os cinco mortos — duas mulheres e três homens — não tinham sido identificados.

Os corpos foram encaminhados para o Instituto Médico-Legal Nina Rodrigues. O secretário municipal de transportes, José Carlos Aleluia, acompanhou o trabalho de resgate. Segundo ele, a via exclusiva, que funciona em mão inglesa, é segura. A velocidade máxima no local é de 40 km/h. “As causas têm que ser investigadas. Houve algo errado. É fácil perceber que não havia motivo para o acidente”.

Veja abaixo os nomes dos feridos que estão no HGE:

Duas garotas de 5 e 7 anos

Roberto Costa de Souza, 32 anos

Deise, 28

Marcos, 35

Débora Cristina Santana Reis, 32

Gean Silva de Oliveira, 25

José de Oliveira Freitas, 56

Getúlio Ferreira dos Santos, 50, – jornalista do Tribuna da Bahia

Pablo Antonio da Silva, 32

Cristiano Santos Freitas, 37

Fonte: Correio

Leia também
Comente