O advogado e professor universitário Roberto João Starteri Sampaio Filho, 38 anos, que na madrugada do último sábado (8), causou o acidente que vitimou fatalmente, o publicitário, Daniel Paschoali Prata, de 28 anos, foi indiciado por homicídio culposo – quando não há intenção de matar, por lesão corporal culposa e por dirigir sob efeito de bebida alcoólica.

Segundo informações da Polícia Civil, a fiança advogado foi negada, pois ele é reincidente em dirigir embriagado e já responde por um processo pelo mesmo incidente na cidade de Palmeiras, na Chapada Diamantina.

O acidente

No momento do acidente a vítima fazia o retorno pela pista lateral da Avenida ACM, quando o Hyundai Sonata que dirigia foi atingido, no lado do motorista. Ele morreu na hora e o corpo ficou preso às ferragens. Uma amiga de Daniel, Luciana Tavares Lucetti, de 34 anos, também estava no carro e ficou gravemente ferida. Ela foi transferida do Hospital Geral do Estado (HGE) para o Hospital São Rafael na tarde deste domingo (09).

Roberto João foi encaminhado para a Central de Flagrantes de onde seguiu para a sede da Polinter, no Vale dos Barris, onde permanece à disposição da Justiça.

Redação Bahia no Ar