A mulher acusada de mandar matar uma idosa de 70 anos em Praia Grande no último sábado (14) foi presa durante uma operação realizada pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), investigadores da 5ª Delegacia (Periperi) e de policiais militares da 18ª CIPM.

Segundo informações da Polícia Civil, Maria Lúcia dos Santos Gomes, 36 anos, mais conhecida como Nem Gorda, foi presa no Alto do Tanque, Rio Sena.

Ainda de acordo com a polícia, Nem Gorda é traficante, dona de diversas bocas-de-fumo e envolvida em diversos homicídios na região do subúrbio ferroviário.

A acusada, que se passava por líder comunitária, foi apresentada na tarde desta segunda-feira (16) no prédio da DHPP pela delegada Francineide Moura.

Também foram apresentados Deivisson Conceição de Santana, 20 anos, mais conhecido com Lico, e um adolescente de 17 anos que não teve o nome divulgado.

Morte da idosa
Nem Gorda é acusada de ser mandante do crime executado por Deivisson no último sábado (14).

Alaide Queiroz dos Santos foi morta com cinco tiros no peito quando estava sentada na porta de casa.

O companheiro da traficante, Alex Brito das Neves, também acusado de participar do assassinato da idosa, continua foragido.

“A captura de Maria Lúcia e Deivisson aconteceu após o Núcleo de Inteligência da 18ª CIPM ter localizado o veículo Fiat Stilo, de cor preta, placa JRC-2757, utilizado no crime, e que pertencia à traficante.

O carro estava estacionado em Rio Sena, próximo à casa de Maria Lúcia”, informou a delegada.

Na casa de Nem Gorda foram apreendidos um revólver de calibre 38 e 68 pedras de crack.

O adolescente de 17 anos apreendido foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrator (DAI).

Nem Gorda e Devisson foram autuados em flagrante por homicídio qualificado, posse ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas.

Irmã de Nêm Gorda
A traficante, que negou todas as acusações e está custodiada na Delegacia Especial de Repressão a Crimes contra a Criança e o Adolescente (DERCCA), teve uma irmã assassinada em abril passado por três homens.

Também envolvida com o tráfico de drogas, Eliaci Conceição Gomes foi morta a tiros em Alto de Coutos.

Um dos autores já está no Presídio de Salvador e outros dois continuam foragidos.

Fonte:CB