Uma mulher que não teve o nome divulgado foi presa nesta quinta-feira, 26, no município de Luís Eduardo Magalhães, no oeste do estado, após ir à delegacia registrar uma queixa de roubo. Segundo informações da polícia, ao informar o nome completo na delegacia, os agentes perceberam que a mulher possuía um mandado de prisão em aberto na cidade de Seabra, localizada a cerca de 483 quilômetros de Luís Eduardo Magalhães, por furto qualificado.

De acordo com o delegado Leonardo Mendes, a mulher teve a sua motocicleta roubada na noite de quarta-feira, 25, por isso, foi à unidade policial. Na quinta-feira, ela foi presa ao voltar à delegacia para fazer o reconhecimento de um homem suspeito de ter roubado a moto dela.

"Roubaram a motocicleta dela ontem, por volta das 18h30, e nós começamos a fazer diligências com a PM. Encontramos um suspeito, e quando ela veio fazer o reconhecimento do suposto ladrão, prendemos ela, pois já tínhamos consultado o nome e vimos que ela tem um madado de prisão da cidade de Seabra por furto qualificado.Ela também já teve mandado por roubo, mas esse foi suspenso. Segundo levantamento de informações preliminares, ela morava com uma idosa em Seabra e utilizava o cartão e dinheiro da senhora. Ainda não sabemos se ela furtava na sua totalidade, ou se dava algo para a vítima", explica Mendes.

Ainda segundo a polícia, não há informações se a mulher e a idosa possuem alguma ligação familiar. O suspeito de ter roubado a moto da mulher foi liberado, pois ela não o identificou como o autor do roubo. Já a mulher permanece presa e está à disposição da Justiça.