Uma mulher de 35 anos confessou a polícia que colocou a filha recém-nascida em um freezer logo após o parto. O fato que ocorreu no estado de Santa Catarina estava sendo investigado em sigilo. De acordo com informações da Polícia Civil, o crime teria acontecido no último final de semana em uma comunidade ao sul de Florianópolis. A polícia foi acionada após a mulher dar entrada em um hospital da região em um quadro greve de hemorragia.

Os médicos desconfiaram que a mulher tivesse dado à luz, pois encontraram vestígios de placenta na mesma, porém ela negou que tivesse realizado o parto. Buscas chegaram a ser realizadas, mas o corpo do bebê foi localizado apenas na quarta-feira, no interior do freezer.

A identidade da mulher foi mantida em sigilo, e ela permanece em liberdade. Ela confessou ter congelado a filha ainda viva, logo após dar a luz. Segundo o delegado Pohlmann, um laudo realizado por peritos irá apurar se se a mãe estaria diante do estado puerperal que para a legislação, é uma situação de semi-imputabilidade. Nesse caso, ela pode responder por infanticídio e ocultação de cadáver.

Por Maíra Lima com informações do Terra