Andrea exibiu as armas que retirou do assaltante em sua página do Facebook

A pedagoga Andrea Texeira, de 38 anos, não leva desaforo para casa. Ao sofrer duas tentativas de assalto, ela reagiu, desarmou os bandidos e ainda publicou uma foto com as armas nas redes sociais.

O primeiro assalto aconteceu em Rio Branco, no Acre, onde ela mora. Andrea passeava com o filho quando foi abordada por um homem no centro da cidade. "O ladrão estava de bicicleta. Eu peguei o facão dele e ele saiu desesperado, porque eu virei para ele. Naquele momento, eu vi a vida do meu filho toda na minha cabeça", contou.

A segunda tentativa de assalto aconteceu no bairro Santo Afonso, na BR-364, onde a mãe de Andrea mora e onde o filho dela estuda. Desta vez, ela estava sozinha, mas ainda assim não pensou duas vezes antes de reagir. "Eu sempre venho orando e ele [assaltante] veio de bicicleta, por trás de mim, querendo o celular e o computador. E eu tentei imobilizar ele. 'Bolei' com ele no chão para tentar tirar a faca. Foi quando eu gritei e o filho da vizinha ouviu e a gente botou ele para correr", explicou.

Ciente do risco que correu nos dois episódios, Andrea garante não se arrepender das suas atitudes. "Eles estão acostumados a fazer isso. Estão tentando fazer com que a sociedade, as mulheres, se amedrontem. E quem vai ter que correr são eles, porque eu não vou mais me trancar dentro de casa com medo", desabafou.

Com informações do Correio*.