Uma mulher foi espancada por um segurança na noite deste domingo(6) ao tentar entrar na Igreja da Nossa Senhora de Fátima.

Segundo relatos de Karlos Ribeiro no Facebook, ela aparentemente é moradora de rua é quis entrar na igreja para pegar água no bebedouro que é disponibilizado no pátio externo.

Ela foi impedida de entrar pelo segurança e isso gerou uma indignação na mulher e então começou um tumulto na entrada. Ela foi agredida com 3 ou 4 cacetadas na cabeça e rosto e sangrou muito.

O segurança alegou que a mulher tentou puxar uma faca para ele e por isso teria feito a agressão. Ela foi levada sangrando para a praça.

O fato gerou grande revolta nas redes sociais.

Padre Tony Batista comenta sobre agressão no Facebook

O Padre Tony Batista, se pronunciou na manhã desta segunda-feira (07), através de sua página na rede social Facebook sobre o caso da mulher agredida. Segundo ele, a mulher se trata de uma usuária de drogas há 20 anos e que a igreja sempre a ajudou, inclusive construindo um apartamento para ela ao lado da casa paroquial, e,também já havia internado ela algumas vezes em casas de reabilitação, mas que sempre consegue fugir.

Em relação ao segurança que agrediu a mulher, o paroquio da Igreja Nossa Senhora de Fátima afirmou em seu post que faltou o mínimo de preparo para lidar com esse tipo de caso.

Confira abaixo o comentário do sacerdote na íntegra:

"Amados e amadas,

Antes de tudo gostaria de falar sobre um acontecimento de ontem à noite no pátio da Igreja de Fátima. A Celina (senhora que foi agredida) é usuária de droga há mais de 20 anos. Nós a acompanhamos. Já foi internada e sempre recai. Agora mesmo estamos tentando interná-la novamente. Fizemos um pequeno apartamento para ela junto da casa paroquial e ela abandonou, alugamos uma casinha num bairro e ela, agora, já deixou a casa. Convivo com ela desde 75. Sou, inclusive, padrinho da sua filha. Sinto-me como o seu protetor. Contudo ela passa o dia todo provocando quando está em crise. Ela e um grupo que acompanha. Agora ela está péssima. Mas todo mundo conhece e já sabe quem ela é. FALTOU AO VIGILANTE O MÍNIMO DE PREPARO PARA LIDAR COM ESSES MOMENTOS. Jamais aceitaria uma coisa dessas. Quando soube procurei a Celina e ela já aceitou voltar para um tratamento de novo. Fica para mim e para as pessoas de boa vontade saber o quanto é diabólico o crack. Rogo perdão (só soube bem depois) por ter acontecido no patamar da nossa igreja. Mas é lá que ela sempre encontra o apoio, o carinho e a ajuda. Toda a comunidade é testemunha. P. Tony."

LEIA ABAIXO O RELATO DE KARLOS RIBEIRO NO FACEBOOK

Acabo de voltar da Missa na Igreja da Nossa Senhora de Fátima (Padre Tony Batista) hoje (06/10/2013) simplesmente horrorizado com o ocorrido.

Uma mulher, aparentemente moradora de rua, tão somente queria entrar na igreja pra pegar um pouco de água no bebedouro que é disponibilizado no pátio externo.

De cara, por conta de “suas vestes” ou pela falta do traje adequado pra frequentar a igreja mais elitizada da cidade, foi impedida de entrar na Casa de Deus pelo segurança do local.

Isso gerou uma indignação na mulher e consequentemente deu-se início à um pequeno tumulto na entrada. Ao tentar entrar a força, o segurança proferiu 3 ou 4 cacetadas na cabeça e no rosto dela. Viu o sangue escorrer desde a primeira “lapada”, mas continuou batendo..

Maaaaaaaano, é uma mulher, uma senhora, humilde em todos os sentidos.. que não oferecia resistência nenhuma.. apanhar dessa forma, de um homem forte, e o pior, na porta de uma igreja!?

O que era pra ser a casa de deus (e de todos), virou um ambiente altamente segregatório, elitista e egoísta! O segurança disse e repetiu que ele fez aquilo por que O PADRE NÃO QUER A PRESENÇA DESSE TIPO DE GENTE!

Na hora, o segurança quis inventar uma desculpa por ter feito aquilo. Primeiro ele disse que ela que empurrou, e por isso ele reagiu daquela forma. TOTALMENTE DESPROPORCIONAL!

Segundo, ele disse que ela ia puxar uma faca pra ele. Sendo que foi comprovado que ela não tinha nenhum tipo de arma. E mesmo que tivesse, foda-se! A reação dele continua TOTALMENTE DESPROPORCIONAL!

Eu fiquei indignado! Aquele cara devia ser encaminhado imediatamente pra uma delegacia! O flagrante estava feito… Mas nem foi.. ele tava lá dentro, de boa..

O povo foi mais ridículo ainda, por que acharam esse tipo de situação normal, nada demais.. E queriam, o quanto antes, “esconder” o que tinha acontecido! Levaram ela sangrando lá pra outra praça e ela ficou lá… Sangrando e esperando o SAMU.

Liguei pra Polícia de imediato. Mas ninguém apareceu por lá!

O povo não pode ser omisso à esse tipo de violência! A partir do momento em que passamos a tratar a violência com normalidade, ela deixa de ser um absurdo! Aí o caos tá instaurado!

‘Água gelada é pra quem tem geladeira’, Dona Maria Qualquer da Periferia.

Assista ao vídeo:

.

*Portal Meio Norte.