Uma mulher de 22 anos, que não teve a identidade divulgada foi presa em flagrante nesta terça-feira, 08, após aplicar um golpe de R$ 73 mil em uma casa lotérica, localizada na cidade de Lavras, em Minas Gerais.

Segundo informações da polícia, a mulher chegou ao estabelecimento e pediu para a atendente realizar 74 depósitos em mais de 50 contas diferentes.

A funcionária do caixa então fez os procedimentos autorizando todos os depósitos,contudo no momento em que cobrou o dinheiro a cliente, a mulher revelou que não possuía a quantia.

Durante depoimento na delegacia, a acusada alegou que estaria seguindo orientações para poder sacar um prêmio. Ela contou que, na última segunda-feira, 07, recebeu uma ligação onde foi informada que ela havia ganho um sorteio e para resgatar o prêmio de R$ 30 mil mais dois ingressos para a Copa do Mundo, ela deveria fazer as operações bancárias e, caso questionada, dizer que o dinheiro estava em sua mochila.

A mulher foi encaminhada para o presídio de Lavras, mas, por não ter antecedentes criminais, deve responder ao processo em liberdade. O delegado tem 10 dias para concluir o inquérito e pode pedir prorrogação do prazo. Ainda de acordo com a polícia, até o momento não há provas do envolvimento da funcionária da lotérica com o golpe, mas ela será ouvida nos próximos dias.

Redação Bahia no Ar