Policiais do Grupo Especializado de Repressão a Crimes por Meios Eletrônicos (GME) descobriram, nesta segunda-feira (11), um esquema de compra fraudulenta de celulares e produtos eletroeletrônicos pela internet.

Uma mulher identificada como Isabel Borges dos Santos, 24 anos, foi presa em flagrante no prédio anexo à sede dos Correios, no bairro da Pituba, em Salvador. Ela foi surpreendida quando retirava da agência um smarthphone, utilizando documentos falsos.

A mulher se negou a falar o nome dos outros integrantes da quadrilha e as investigações continuam para identificá-los. Em depoimento, Isabel disse receber R$ 50 por cada celular retirado dos Correios e ter ganhado um smartphone. As compras no site são feitas com cartões de crédito de terceiros.

Com a mulher, foi encontrado um smarthphone, autorizações para retirada de encomendas nos Correios e a cópia de um documento, todos em nomes de outras pessoas. Ela foi autuada por falsidade ideológica e estelionato e será encaminhada ao sistema prisional.

Redação Bahia no Ar