Uma americana de 25 anos gravou o aborto que fez em uma clínica dos Estados Unidos e colocou as imagens na internet. Emily Letts descobriu que esperava um bebê em novembro do ano passado.

Conselheira de mulheres em uma clínica de aborto de Nova Jersey, a jovem contou à revista “Cosmopolitan” que não estava pronta para cuidar de uma criança, e que sua intenção com o vídeo era abordar a culpa que as mulheres sentem após o procedimento.

O vídeo – que já tem mais de 920 mil visualizações – seria inspirado em outra história americana que fez um depoimento após um aborto. “Eu sei que existem mulheres que sentem grande remorso. Nossa sociedade produz essa culpa. Mesmo a mulher que vem à clínica com a ideia sólida de realizar o aborto se sente culpada por não se sentir culpada”, explicou ela. A gravação teve suporte da equipe da clínica e a operação ocorreu entre a segunda e a terceira semana da gravidez. Após a cirurgia, ela postou o vídeo em uma rede social e disse ter recebido mensagens de apoio, pedidos de conselho, além de ameaças e respostas mal educadas. “Eu não me sinto como uma má pessoa, não me sinto triste. Eu sinto que eu posso ter um bebê, que posso gerar uma vida. Eu sei que o que estava fazendo era o certo, pra mim e para mais ninguém”, contou Emily no vídeo. Apesar de ainda ser polêmico, o aborto é legalizado nos Estados Unidos desde 1973.

Com informações do G1.