A comerciante que matou a facadas um cachorro no interior de São Paulo na última sexta-feira pagará uma multa no valor de R$ 6 mil, segundo a Polícia Militar Ambiental de Bauru.

O auto de infração baseia-se na resolução número 48 da Secretaria Estadual de Meio Ambiente. O valor da multa para quem pratica ato de abuso, maus tratos, fere ou mutila animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos é de R$ 3 mil, por animal. Porém ,o valor é dobrado em caso de morte.

A mulher, de 39 anos, prestou depoimento à Polícia Civil nesta quarta (01) e à noite um protesto foi realizado por defensores dos animais. Desta vez o grupo, usando roupas pretas e munido de cartazes, pediu por justiça e por mudança das leis que tratam crimes de maus tratos.

Na noite de sábado, menos de 24 horas após a morte do animal, cerca de 80 pessoas também protestaram na frente da casa da suspeita.

Segundo o site “Terra”, o crime teria ocorrido depois que o cão cruzou com uma cachorra da raça shar-pei que pertence à família da mulher.