A mulher que se fingiu de morta para escapar de um atentado na zona rural de Alcobaça, Irineuza Costa, deixou o município, de acordo com a conselheira local, Dalila Seif.

A vítima levou um tiro e 14 facadas na fazenda onde o marido dela trabalhava. Ele foi assassinado na mesma ação criminosa. Os filhos do casal, que presenciaram o crime, estavam sob os cuidados do conselho tutelar, mas foram entregues a uma tia materna.

Irineuza recebeu alta do Hospital Municipal de Teixeira de Freitas e se encontrou com os filhos. Ela deve se mudar para o Espírito Santo. "A família dela está toda lá, agora ela não tem mais o marido, então decidiu ir", explicou a conselheira.

A Justiça já decretou as prisões dos suspeitos do crime: o dono da fazenda onde o marido de Irineuza trabalhava como vaqueiro, além da esposa dele. Além do assassinato e a tentativa de homicídio, os autores ainda sequestraram os dois filhos do casal, que foram deixados em um abrigo em Teixeira de Freitas.

A ordem judicial ainda expede o direito de busca e apreeensão em posses do fazendeiro em Alcobaça e em municípios vizinhos. Os criminosos ainda estão foragidos.

Redação Bahia no Ar