Uma mulher de 49 anos morreu após dar entrada na tarde desta terça-feira (4) no módulo de assistência à saúde instalado na Ladeira da Montanha, no Centro Histórico. A paciente chegou na unidade com baixa pulsação e frequência cardíaca reduzida.

Os médicos constaram parada cardíaca e iniciaram as manobras de ressuscitação. Porém, o quadro evoluiu para óbito. Segundo a assessoria de comunicação da Prefeitura, a vítima, portadora de doença crônica respiratória, hepatite C e pancreatite, passou mal em casa e foi conduzida à unidade de saúde por familiares.

Na noite do último sábado (1º), uma foliã de 50 anos morreu depois de passar mal no circuito Dodô (Barra-Ondina). A turista, que não teve o nome divulgado, era natural de Maceió. De acordo com a Prefeitura, logo que a mulher começou a passar mal, foi socorrida pelos Bombeiros e levada até o módulo de assistência instalado no estacionamento do Shopping Barra. Ela apresentava quadro de parada cardiorrespiratória.

A equipe médica fez por meia hora manobras de ressuscitação cardíaca, mas a paciente acabou falecendo. A turista chegou a Salvador na sexta para curtir o Carnaval e estava hospedada na casa de uma prima no bairro de Brotas.

*Correio