O prazo de cadastramento/recadastramento de imóveis para o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), em Salvador, termina no próximo dia 15. Neste sábado, um mutirão da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz) será realizado no estacionamento do supermercado Bompreço de Itapuã.

Na segunda-feira (14), uma van estará no estacionamento do Bompreço do IAPI e outra no estacionamento do mercado Todo Dia do Uruguai. Na terça (15), as vans ficarão em Pernambués e em Paripe, ambos no estacionamento do mercado Todo Dia.

O recadastramento é obrigatório e quem não fizer vai pagar multa de R$ 412. Até as 8h desta sexta-feira (11), 692.891 proprietários atualizaram o registro — sendo 467.519 recadastrados, 220.113 novos cadastros e 5.259 cadastramentos de condomínios.

O contribuinte que concluir o recadastramento garante desconto de 10% no IPTU em 2014 e 2015, e imóveis de até R$ 100 mil terão isenção no pagamento do imposto. O registro deve ser feito no site www.recadastramento.salvador.ba.gov.br. O processo é dividido em duas etapas: primeiro, o proprietário preenche um formulário no site e, ao final, imprime duas fichas com dados pessoais e do imóvel.

Em seguida, ele deve reunir às fichas cópia do documento de propriedade do imóvel — não precisa ser autenticada. A documentação pode ser enviada pelos Correios para a Sefaz ou entregue na sede da secretaria, na Rua das Vassouras, ou nos SACs Barra, Iguatemi, Cajazeiras, Comércio, Periperi ou ainda no posto de atendimento de Itapuã, na Feira de Itapuã.

Dúvidas podem ser solucionadas pelo telefone 2101-3737 ou pelo e-mail

*Correio.