Seguem a venda os ingressos para a comédia "Jingo Bel", que entra em cartaz no Teatro Cidade do Saber (TCS) neste final de semana: 28/02 (sábado) e 01/03 (domingo), às 20h e às 19h, respectivamente. As entradas custam R$ 30,00 (inteira) e R$ 15,00 (meia) e podem ser adquiridas na bilheteria do TCS.

A peça conta a divertida história de uma solteirona que é abandonada por seu amante em plena noite de Natal , tendo o relacionamento rompido por telefone. Deprimida e dominada pela fúria, ela acaba por transformar duas inesperadas visitas em reféns. No decorrer da noite, situações cômicas e inesperadas prometem surpreender o público, acompanhadas por canções do rei Roberto Carlos.

Mesmo se tratando de uma comédia, o autor Cláudio Simões não deixa de fora seu olhar crítico sobre a sociedade, provocando o espectador a refletir, ao retratar, com lirismo, a solidão a que está condenada boa parte dos moradores dos centros urbanos. Entreter, divertir e repensar a carência humana (em especial a feminina, neste caso) é a maior contribuição desse espetáculo com mais de 15 anos de estrada.

No elenco estão os atores Luciano Freire, Wagno Matos, Wilson Macêdo e Leonardo Teles, que recentemente foi premiado no Festival Nacional Ipitanga de Teatro (FIT). Dirigida pelo ator, diretor e produtor Márcio Sherrer, a peça é montada pela Cia Teatro Diário de Feira de Santana.

O autor – Cláudio Simões é um nome de grande influência na dramaturgia baiana. Bacharel em Artes Cênicas – Direção Teatral pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Cláudio estreou profissionalmente no ano de 1994. De lá para cá escreveu peças como “Quem Matou Maria Helena”, “O Sumiço da Santa” e foi co-autor do sucesso “Vixe Maria! Deus e o Diabo na Bahia", além de receber muitas premiações. Em 2012 teve seu nome marcado também no cenário televisivo, quando co-escreveu a novela "Alta Estação", de Margareth Boury, na Rede Record.

Ingressos – As entradas estão disponíveis na Bilheteria do TCS das 14h às 17h, e nos dias do espetáculo (28/02 e 01/03), das 17h até o horário de início da apresentação. A classificação indicativa é de 14 anos.