A campanha do Vitória no Nordestão, apesar de se considerar ainda o início da temporada, está aquém da expectativa. Um derrota por goleada na estreia, diante do América-RN, jogando em casa, e uma vitória fora, contra o Confiança, atuando com time de jovens promessas da Toca. Contra o modesto Sergipe, o Leão, outra vez reforçado, esteve próximo de amargar o segundo revés na competição e ficou só no empate por 2×2.

O técnico Ney Franco acredita que o placar em Estância foi adequado. Para o comandante rubro-negro, a qualidade ruim do gramado do Francão foi fundamental para que o confronto fosse ruim. “O jogo foi feio e o resultado, justo, porque as duas equipes erraram muito. O campo é horrível e colocar uma equipe como a do Vitória em um campo desse é até um risco, pois podemos ter lesões. O espetáculo foi abaixo da média”, criticou o profissional.

Marquinhos endossou as palavras do chefe. “Realmente, enfrentamos um campo muito ruim, mas tive tranquilidade para esperar o movimento certo da bola na hora de fazer o gol. Acho que a equipe está de parabéns pelo empenho”, valorizou.

Unanimidade – A situação caótica do gramado sergipano foi assunto de destaque para todos os atletas. Ayrton não poupou críticas ao estado do campo do Francão. “O gramado é muito ruim e nos atrapalhou bastante, mas isso não pode ser desculpa”, ponderou o camisa 2.

Autor do passe que resultou no gol de empate do Leão no fim da partida, Willian Henrique engrossou o caldo. “Um gramado muito alto, mas o importante agora é fazer o resultado em casa”, lembrou. O treinador Ney Franco acredita que em pouco tempo a equipe voltará a apresentar o bom futebol da temporada passada, quando apresentou um futebol bastante ofensivo.

“Essa equipe está se ajustando aos poucos. A maior dificuldade de hoje (ontem), foi realmente o estado do gramado. A adaptação será no quinto ou sexto jogo e aí iremos colocar o time no mesmo nível que terminou a temporada 2013”, vislumbrou.

Correio*