O Vitória não se amedrontou diante de um Cruzeiro praticamente campeão brasileiro. Desde o início do jogo, o Rubro-Negro mostrou que também pensa grande na competição. De olho em uma das vagas para a Taça Libertadores do próximo ano, o Leão foi guerreiro e criou diversas chances de gol. Só não contava com uma barreira quase intransponível do outro lado.

O goleiro Fábio foi um dos principais nomes do Cruzeiro no triunfo por 3 a 1 sobre o Vitória, na noite desta quarta-feira. Parou Marquinhos, Dinei, William Henrique e quem quer que fosse que aparecesse em sua frente. Para Ney Franco, a presença dele foi fundamental para que o Rubro-Negro não conquistasse os três pontos.

– Fábio foi o melhor jogador em campo. No futebol, você tem que criar situações de gols. Nossa equipe criou muitas. Em alguns momentos, a gente não fez o gol porque não teve felicidade de finalizar bem, mas em muito momentos não saiu o gol por causa da boa atuação de Fábio. O Cruzeiro é uma equipe bem postada dentro de campo e foi bem objetivo no jogo hoje – opinou o treinador do Vitória.

– Acho que a equipe jogou muito bem, mas fica mascarado porque perdeu o jogo. Infelizmente, hoje a bola não entrou muito em função de o outro lado ter um goleiro que, na minha opinião, é o melhor do Brasil – acrescentou Ney Franco.

De fato, os números comprovam que o goleiro da Raposa fez bonito. Durante os 90 minutos, foram 19 finalizaçoes para o Vitória e 12 para o time mineiro. Das tentativas baianas, uma foi na trave. Enquanto o goleiro Wilson realizou duas defesas difíceis, Fábio 'salvou a pátria' cruzeirense em quatro ocasiões.

Em relação à partida, o treinador rubro-negro citou outro diferencial da equipe mineira. Apesar de ter entrado em campo praticamente com o título garantido – graças ao triunfo parcial do Criciúma sobre o Atlético-PR –, o Cruzeiro foi cirúrgico em momentos precisos do duelo.

– Foi um jogo muito equilibrado, com duas equipes que foram para campo procurando o resultado positivo. Foi um jogo aberto. O Cruzeiro entrou em campo praticamente como campeão. O jogo serviu para isso. Nós procurávamos a vitória o tempo todo. Foi um jogo aberto, bem disputado. No final do jogo, valeu o que foi a marca do Cruzeiro – avaliou Ney Franco.

Após a derrota nesta quarta-feira, o Vitória volta aos treinamentos na tarde de quinta-feira. O Rubro-Negro já iniciará a preparação para a partida de domingo, contra o Santos, no Barradão.

As informações são do G1.